É o Máximo: Emagreça de Vez Com a Dieta de South Beach!


dieta

Amigas, parece estranho o que vou dizer, mas… eu detesto dietas! 

Já explico:

  • Primeiro porque a minha experiência com elas não foi muito boa: eu engordei de novo;
  • Segundo porque a maioria delas pede para que a gente consuma alimentos que eu nem sei onde encontrar;
  • Terceira porque elas recomendam (em sua maioria) restrições severas, que fazem a gente comer como leão depois de termina-las.

Depois que eu entendi que a reeducação alimentar é o caminho mais seguro para perda de peso e para manter essa perda, aí que eu me “rebelei de verdade contra as dietas”!

Mas… depois de calçar as sandálias da humildade, eu admito que uma dieta ajuda – e muito – em um caso emergencial no combate a uns quilinhos que insistem em ficar para fora do biquini… kkkk

Aí, mesmo não gostando delas, eu ainda (humildemente) recorro a uma dietinha, mas consciente dos alimentos e dos hábitos certos e errados ensinados pela reeducação alimentar para não engordar de novo.  

Bom, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa.

dieta

Dieta de South Beach

Antes de falar da dieta de South Beach, quero compartilhar algo com vocês, minhas amigas.

Algo que acabei de descobrir, em meio às minhas eternas pesquisas virtuais. Algo bem bacana, que eu estou fazendo e está sendo muito bom na minha guerra contra as gordurinhas extras:

peso ideal

Super Dica: 

Você quer resultados de 1 ano de academia em apenas 6 semanas?

Você sabia que o Treino Hiit é um poderoso aliado ao seu emagrecimento e que com apenas 6 semanas você consegue resultados de 1 ano de academia? Incrível, né? 

Conheça o Treino Hitt Corpo D21 aqui neste vídeo.

Sobre a dieta de South Beach

Segundo a Wikipedia, essa dieta foi iniciada em Miami, pelo cardiologista Arthur Agatston. Ela enfatiza o consumo de bons carboidratos e boas gorduras boas, prioriza carboidratos de baixo índice glicêmico e evita ao máximo os carboidratos de alto índice glicêmico. 

Na prática é assim:

Essa dieta divide-se em três partes:

  • A primeira parte é feita de restrições maiores e deve durar apenas duas semanas:

O objetivo dessa primeira parte é quebrar a resistência à insulina gerada pela ingestão excessiva de carboidratos ruins. Funciona como uma desintoxicação mesmo. 

  • A segunda fase inclui alguns alimentos proibidos na primeira fase:

Ela também tem como objetivo uma perda de peso (assim como na fase 1). 

  • A terceira será a da manutenção.

Eu nem chamo a isso de dieta. É como uma reeducação alimentar: somos levadas a ingerir alimentos que favoreçam a perda de peso de forma saudável e a evitar o que atrapalha. 

E o bacana é que o cardápio é feito com alimentos que a gente sabe onde encontrar (kkkk) e você vai perceber que existem muitos alimentos detox nessa dieta. 

Bom, eu vou seguir a dieta de South Beach aliado ao Treino Hiit e vou postar os resultados aqui no Quero Ser Magra.

Se você quiser seguir essa dieta também, poste aqui nos comentários os seus avanços para incentivar as nossas amigas (e a mim também   😀 )

Sempre é bom lembrar de que o seu sucesso dependerá também de você praticar exercícios físicos de 3 a 5 vezes por semana, comer de 3 em 3 horas e ingerir no mínimo 2 litros de água por dia. 

Vamos às recomendações:

Fase 1 (deve durar apenas 2 semanas)

O que podemos comer:

CARNES  AVES FRUTOS DO MAR
Carnes magras: moída ou filé Peito de peru (2 fatias por dia), frango sem pele e peito de frango Todos os tipos de peixes e moluscos
PORCO VITELA
Filé, lombo canadense, presunto cozido Filé, pernil, costeleta.
FRIOS QUEIJOS (APENAS NA VERSÃO LIGHT) OVOS 
Somente frios sem gordura Cheddar, americano, cottage, parmesão, requeijão, mussarela, provolone, ricota, tofu  Usar a clara de ovo à vontade, exceto se houver restrições de saúde. 
HORTALIÇAS E LEGUMINOSAS
Alcachofra, Feijão (preto, manteiga, grão-de-bico, vagem, italiano, mulatinho, lentilha, feijão-de-lima, soja, ervilha partida), Repolho, Brócolis,
Aipo, couve-flor, couve, beringela, pepino, Alface (todos os tipos), Aipo
Cogumelo (todos os tipos)
Ervilha, Espinafre, Broto de Alfafa,Tomate (limite o consumo a 1 tomate grande ou 10 tomates-cerejas por refeição), Nabo, Abobrinha
NOZES  GORDURAS 
Amendoim, 20 pequenos
Noz-pecã, 15 metades
Manteiga de amendoim (1 col. de chá)
Pistache, 30 unidades, Óleo de canola, Azeite
CALDO  TEMPEROS E CONDIMENTOS
Molho de raiz-forte, 

Pimenta (- do reino, caiena, – malagueta, branca)

Extratos (amêndoa, baunilha e outros)

Todos os temperos, desde que não contenham açúcar. 
GULOSEIMAS (MAX 75 KCAL POR DIA)
Balas diet, Chocolate em pó diet, Cacau em pó para culinária, Gelatina Diet, Chiclete diet
Picolé diet ou de fruta e
Adoçante

O que devemos evitar:

CARNES AVES  PORCO  VITELA
Carnes gordurosas, fígado, peito, costeleta.  Asa e coxa de frango, carnes processadas de aves, pato ou ganso Presunto assado com mel Peito
HORTALIÇAS FRUTAS AMIDOS E CARBOIDRATOS
Cenoura, milho, beterraba, batata-doce, batata, inhame.  Na fase 1 deve-se evitar todas as frutas e sucos de frutas, inclusive: maçã, damasco, frutas vermelhas, melão, grapefruit, pêssego, pêra Na fase 1 também deve-se evitar os amidos: pães, doces, biscoitos, todos os tipos de cereais, mingau de aveia, arroz (todos os tipos), massas (todos os tipos)
LATICÍNIOS QUEIJOS  OUTROS
Na fase 1 todos os laticínios devem ser evitados: iogurte, sorvete, leite integral ou de soja Evite todos os queijos que não são light.  Evitar qualquer tipo de álcool, inclusive cerveja e vinho

Vamos Para a Fase 2

Depois de 2 semanas executando a primeira fase, passaremos à Fase 2 que é mais liberal que a primeira. Se você desejar, poderá seguir por mais uma ou duas semanas a Fase 1.

A permanência na Fase 2 deverá ser até você alcançar o seu peso ideal. A Fase 3 já será para mantê-lo.

Esse negócio de emagrecer e manter o peso é tudo de bom, né? 

O que podemos comer:

FRUTAS HORTALIÇAS E LEGUMES
Maçã, damasco (desidratado ou fresco), Blueberries, melão, cereja, grapefruit, uva, kiwi, manga, laranja, pêssego, pera, ameixa, morango. Cevada
Feijão-fradinho
Grão-de-bico
AMIDOS (USE COM MODERAÇÃO)
Cereais: All Bran, Mingau de Aveia (tradicional). Outros Cereais ricos em fibras. Pães: de cereais, de aveia e farelo, de centeio, integral. Muffins de farelo, sem açúcar ( e sem passas). Ervilhas, massas integrais, pipoca. Pão sírio: integral, moído em moinho de pedra. Batata-doce. Arroz integral e branco. 
LATICÍNIOS OUTROS
Leite (de soja, desnatado ou semi-desnatado)
Iogurte (light, com sabor de frutas natural desnatado)
Chocolates (com moderação): amargo, meio-amargo, Pudim-light, Vinho-tinto

O que evitar ou comer raramente:

HORTALIÇAS  FRUTAS
Cenoura, milho, beterraba, batata.  Melancia, uva passa, banana, abacaxi, sucos de frutas industrializado.
AMIDO E PÃES OUTROS
Biscoitos, Pães: trigo refinado, branco, Flocos de Milho, arroz branco, brioche, massa de farinha branca Sorvete, mel, geléia. 

dieta

E Finalmente a Fase 3

Nesta fase você já chegou ao seu peso desejado 😀  e já sabe quais são os alimentos permitidos e proibidos e os que devem ser consumidos raramente e com moderação. 

A Fase 3 torna-se então uma fase de manutenção, ou um novo estilo de alimentação saudável, o que a ajudará a não voltar e engordar e que deverá ser seguido até o fim da vida. 

No entanto, a Fase 1 deve ser repetida, caso haja um ganho de peso.

Agora é seguir em frente, lembrando que mesmo se tratando de uma dieta saudável como esta e orientada pelo cardiologista Arthur Agatston, é importante conversar com o seu médico.

Veja o vídeo!

Beijos, amigas!

Fonte:

http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=guia_dietas&guia_id=13

Você pode gostar...

Me Conte o Que Você Achou!