MEU DIÁRIO QUERO SER MAGRA – 5º DIA: NÃO GOSTO DE DIETA!

diário quero ser magra

Esqueci de confessar que no 3º dia eu comi um pedaço de bolo (tá bom, dois!).

No artigo sobre a Dieta de South Beach, declaro que eu não gosto de dietas. O maior problema na minha opinião é que a maioria delas impõe restrições severas e depois a gente tende a engordar de novo, pois não há uma mudança de comportamento. 

Bem, vou relatar a minha experiência com dieta que não foi muito boa. Já fiz algumas e… engordei de novo. 

Na última, inclusive, fiquei 15 dias cosumindo só sopa: sopa no café da manhã, sopa no lanche da manhã, sopa no almoço (a mesma sopa, tá), sopa no lanche da tarde, sopa no jantar e se tiver fome, sopa na ceia também. Ufa! Eu fiquei verde de tanto comer sopa!

Não sei se acontece com todas as mulheres, mas a questão é que o que eu mais sinto falta quando estou de dieta é de carboidrato. Doces nem tanto, mas carboidrato sim. 

No final dos 15 dias eu fiquei magrinha, claro!

Mas assim que o sol se pôs, eu estava voltando do trabalho, já soando frio por causa do desejo de comer carboidrato.

O que eu fiz? Passei em frente a uma padaria. Minhas pernas me guiavam e nesse momento eu já nem pensava. Peguei na prateleira um bolo redondo de chocolate e vim pelo caminho comendo, aliás, devorando o tal bolo.

Foi incrível: eu devorei um bolo inteiro de chocolate em minutos caminhando de volta para casa. 

Meu marido nunca me perdoou por eu não ter guardado um pedacinho pra ele. 

Não preciso nem dizer que a alegria de chegar ao meu peso ideal durou pouco. Voltei ao meu peso inicial logo, logo. 

diário quero ser magra

Não estou jogando pedra nas dietas. Elas são boas para casos urgentes, quando a gente precisa eliminar alguns quilinhos antes de entrar no biquini, por exemplo.

Mas a gente faz uma dieta e aí termina. O que fazer depois? Como se alimentar depois para não voltar ao peso que perdeu?

O pior de tudo, é ter que mudar a alimentação sem antes mudar os hábitos nocivos.

Por isso a reeducação alimentar é tão importante. Se eu faço 7 ou 15 dias de dieta, preciso já ter a minha mente educada para manter o autocontrole diante daqueles alimentos calóricos que eu gosto muito. E já ter consciência de quais são os alimentos e as quantidades boas e as ruins para a manutenção do meu peso.

Assim, depois da dieta, podemos voltar a alimentação normal, pois a nossa alimentação já costuma ser saudável. 

diário quero ser magra

Voltando ao meu “crime”: sim, eu comi dois pedaços de bolo.

Você viu a foto inicial do artigo e deve estar pensando que foram dois pedaços enormes de bolo de chocolate ou bolo festa, né?

Não, não foi nada disso. Pára de rir.

Eu comi dois pedaços pequenos de bolo comum, um deles diet. 

Em um dos episódios, dá até para tirar uma lição, mas vou deixar para amanhã, quando vamos conversar sobre os sabotadores. 

Ah, quero dizer também que neste 5º dia estou me sentindo ótima, com a barriga bem menor, tá valendo a pena.

Estou mantendo a disciplina de alimentação de 3 em 3 horas (veja aqui a rotina), bebendo a água detox (veja aqui de que água estou falando) e praticando, claro meu querido e eficientíssimo Treino Hiit

Estou também “usando e abusando” dos alimentos detox e dos alimentos termogênicos, para ajudar a acelerar o metabolismo. 

Meu intestino funciona como um relógio e o seu vai funcionar também, se você seguir as dicas desse artigo, onde eu mostro como me livrei desse problema. 

Se o seu problema é: “preciso começar, mas não consigo”, então você precisa ler esse artigo onde eu relato com eu consegui começar e dou 10 dicas de como chegar ao seu peso ideal.

Mas vou me pesar só mesmo na próxima 3º feira, quando completa 1 semana. 

Beijos, amigas!

MAIS DE 200 PRODUTOS COM ATÉ 20%

Você pode gostar...

Me Conte o Que Você Achou!