Meu Diário Quero Ser Magra – Começando de Novo: A Busca Pelo Peso Ideal

peso ideal

peso ideal

Oi amigas, que assim como eu, desejam o peso ideal!

Primeiro quero pedir desculpas por ter sumido do mapa   🙄 

Mas vou me justificar:

Quem acompanha o blog Quero Ser Magra sabe de todas as dicas que tenho estudado e passado para vocês. Mas mesmo seguindo essas dicas,  confesso que ainda não alcancei o meu objetivo! Quero emagrecer de forma contínua. 

Hoje eu tenho 41 anos. Como já se sabe, nesta idade o metabolismo já não queima mais calorias como quando se tem 20. Quando eu tinha essa idade, até o fato de ter que acordar muito cedo para ir trabalhar já me fazia perder peso. 

O esforço que preciso fazer para emagrecer hoje é bem maior. E é muito frustrante fazer exercícios a semana toda, buscar ter uma alimentação saudável e depois subir na balança e descobrir que não emagreci nada, ou quase nada…

Chega a ser desanimador, não é?

Mas se eu me entregar ao desânimo, nunca vou chegar ao meu objetivo desejado, e puxa, eu quero chegar ao meu peso ideal

Se você está se esforçando, mas não está alcançando o resultado esperado, então é necessário:

  1. Parar,
  2. Refletir no que está fazendo de errado e
  3. Tomar atitudes diferentes.

Foi o que eu fiz. 

Eu não queria ficar aqui escrevendo e escrevendo,  passando teorias para vocês mas sem ter resultados para mostrar.

Tudo que eu estava fazendo não me fazia chegar ao meu objetivo que é emagrecer. Então tive que rever a minha estratégia. 

peso ideal

peso ideal

Buscando o Meu Peso Ideal, Decidi Voltar Para a Academia de Musculação!

E confesso: está sendo ótimo!

O que me motivou?

Um dia, assistindo a uma matéria jornalística, vi uma empresária, da minha idade, sendo entrevistada. Ela treinava na academia. Ela era bonita, elegante, bem sucedida e… magra.

Ser magra não é tudo na vida.  Mas acredito que a beleza está no topo dos desejos femininos e o nosso mundo gira em torno disso.

Para mim, beleza para a mulher tem a ver com a perfeição (sem paranoia, claro!) Mas se esse quesito está desequilibrado em nossa vida em algum aspecto, não nos sentimos completas. 

Queremos ser bonitas, inteligentes, admiradas (e ainda há aquelas que querem ser invejadas). Queremos ser bem sucedidas, seja em tudo ou em alguns pontos de nossa vida.

Seja na nossa aparência, em nossa casa, com nossos filhos, carreira ou casamento.

Outro fato que me motivou, foi uma matéria jornalística em que mostrava um senhor de, acreditem, 93 aninhos, fazendo musculação. Segundo um especialista, ele apresenta a musculatura de uma pessoa de 65 anos. Ele é maratonista, tem a postura ereta, disposição, saúde. Que maravilha! Quem não quer envelhecer assim? 

Ainda mais parecendo ter quase 30 anos a menos! kkkkk

Dei essa volta toda para dizer que percebo que meu mundo não está feliz – e nem a minha saúde – uma vez que ainda não alcancei o meu peso ideal

Ainda tenho muito a contar, me aguardem no próximo post (senão este fica muito longo). 

O que você tem feito para se tornar ou permanecer Magra e Saudável?

Deixe nos comentários!

Beijos!  😀 

Você pode gostar...

Me Conte o Que Você Achou!