Carta a Uma Amiga – Qual é a Sua Motivação Para Chegar ao Seu Peso Ideal?


peso ideal

Oi, pessoal!
Uma amiga me escreveu e eu me identifiquei com a sua situação, porque já estive exatamente assim: por não conseguir alcançar o meu peso ideal, fiquei desmotivada e cheguei até mesmo a ficar deprimida.

Transformei a sua dúvida em post, porque o gmail não conseguiu localizar o seu email para enviar a resposta. Mas o bom disso é que acredito que com esse aconselhamento poderemos ajudar outras amigas na mesma situação.

Com esta orientação, inauguro o quadro “Carta a Uma Amiga”. E se você quiser um ombro amigo também, use a aba “Fale Comigo!“. Você não será identificada se não quiser. 

Esta foi sua mensagem:

Bom dia, eu peso 76 kl tenho 17 anos e preciso emagrecer pq não me sinto bem sendo assim como sou, porém não sei por onde começar nem em quem me motivar.

Minha dica (e experiência pessoal)

Para alcançar o seu peso ideal, você precisa de motivação para começar a cuidar da sua alimentação e a praticar atividade física regular.

Mas acredite, amiga: a motivação começa em VOCÊ!

Você é uma moça nova e com certeza cheia de sonhos e objetivos para o seu futuro. Se você não tiver algum problema de saúde, na sua idade o emagrecimento se dá com mais tranquilidade do que será quando você alcançar os 30 anos de idade. Então aproveita agora.

Mas eu sei que quando estamos fora do nosso peso ideal, a nossa visão das coisas são diferentes: o que outras pessoas veem de positivo em você talvez você não esteja vendo.

A minha dica para você é: ame a si mesma. Quem se ama, se cuida e tem forças para vencer as influências externas que querem te atrapalhar.

Eu falo não só da indisposição de começar uma atividade física, ou dizer não para aquele alimento calórico ou fora de hora, mas também da influência de pessoas que talvez não acreditem em você.

Você com certeza tem pontos positivos (físicos e de personalidade): seus olhos, seus cabelos, seu sorriso, sua pele, seu carisma, a sua amizade, sua bondade… e os sonhos que quer realizar.

Pense neles e foque a sua atenção neles. Ficará mais fácil de se amar.

Mas comece pela atividade física: caminhada, natação, bicicleta, academia, não importa! Faça aquilo que te dá prazer. Mas faça algo.

Tome uma atitude por você mesma e alcance o seu peso ideal!

Os cuidados com a alimentação vão acontecer por decorrência dessa atitude de se exercitar com frequência. E temos várias dicas de alimentação que pesquisamos (que eu pratico e tenho obtido resultados) aqui no Quero Ser Magra.

Eu te digo por experiência própria: no início vai ser difícil começar a se exercitar, mas seja determinada, porque em poucos dias, você não vai conseguir mais parar de se cuidar!

Ser mais exigente com o que você come ficará muito mais fácil, pois a atividade física dá sensação de bem estar, a sua silhueta vai agradecer e a alimentação calórica deixará de ser um prazer.

A partir daí, a sua motivação SERÁ VOCÊ MESMA! Então, comece!

Há uma pergunta que me ajudou muito e me ajuda até hoje a continuar lutando pelo meu peso ideal e eu vou fazê-la para você:

O QUE TE MOTIVA A EMAGRECER?

Pense nisso todos os dias.

Conte comigo. Beijos, amiga!

Você pode gostar...

Me Conte o Que Você Achou!